RELATÓRIO SOCIAL Gelre 2017

Prezado leitor,

Em 1994 a Gelre assumiu a responsabilidade de apresentar anualmente seu balanço social que, a partir de 1999, passou a se chamar Relatório Social.
Este relatório tem como objetivo complementar os dados que constam no Balanço Patrimonial.
Queremos com isto cumprir com nossa responsabilidade de não só informar a evolução e situação financeira, mas também levar ao conhecimento de quem interessa os aspectos sociais e humanos da Organização Gelre.
Os dados constantes deste relatório falam por si. Naturalmente devem ser interpretados dentro do contexto econômico e social da sociedade da qual a Gelre faz parte.
Em linhas gerais podemos dizer que houve uma pequena melhora nos resultados se comparado com o relatório anterior (2016), e temos indícios que estamos numa linha ascendente, fruto, inclusive, das alterações na lei 6.019/74 e das mudanças na CLT.
Não temos dúvida de que a Organização Gelre tem grandes responsabilidades sociais das quais não quer negar, e que continuará cumprindo, na medida do possível. Estamos conscientes e de acordo com a afirmação de Peter Drucker: ‘’A função da empresa é tornar economicamente viável o socialmente necessário.’’
Como sempre, estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e agradecemos seu interesse.

Jan Wiegerinck – Presidente da Gelre
Luiz Roberto G. Comazzetto – Controller | CRA-SP 18.713

Clique AQUI para visualizar o Relatório Social.

 

IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA – Ano calendário 2017 – Exercício 2018

Para acessar o seu Informe de Rendimentos 2017, selecione abaixo o NOME DA EMPRESA, conforme registro na sua carteira de trabalho – CTPS.

ANDARE AVANTI SERVICOS EMPRESARIAIS LTDA.  -> ANTIGA: GELRE AVANTI SERVICOS EMPRESARIAIS LTDA.

GELRE PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA.

TRATEMP SERVIÇOS EMPRESARIAIS LTDA. -> ANTIGA: GELRE NACIONAL SERVICOS EMPRESARIAIS LTDA.

 

CARTILHA sobre a Lei 13.429/17 

Download2

Marco regulatório para a Terceirização e atualização da Lei 6.019/74 do Trabalho Temporário incluindo as alterações provocadas pela Reforma Trabalhista – Lei 13.467/17.

A Lei nº. 13.429, publicada no Diário Oficial da União em 31 de março de 2017, definiu parâmetros legais para a prestação de serviços a terceiros, reivindicação iniciada há quase duas décadas pelo Sindeprestem, e depois pela Fenaserhtt, na tentativa de implantar um ambiente de negócios mais seguro. O texto também alterou dispositivos da Lei 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o Trabalho Temporário. Esta cartilha também aborda as modificações provocadas pela Reforma Trabalhista Lei 13.467/17.

Material produzido pelo Sindeprestem com o apoio da Fenaserhtt.

 

RELATÓRIO SOCIAL Gelre 2016

Download2

O Relatório Social que a Gelre apresenta anualmente desde 1995 tem a função de complementar as informações do Balanço Patrimonial, apresentando a evolução social da Organização no período.

Vemos este Relatório como meio para manter os stakeholders informados sobre as atividades da Organização para cumprir não somente suas responsabilidades econômicas que são objetos do Balanço Patrimonial, mas também as sociais para com os seus diversos públicos internos e externos.

Está em suas mãos o Relatório Social 2016.

 

QUADRO COMPARATIVO entre as principais formas de contratação de trabalho no Brasil.

Download2

Existem muitas variações nos tipos de contrato de trabalho no Brasil, e para esclarecer as principais dúvidas de empresas e profissionais, apresentamos o quadro comparativo (para download) com as principais formas de contratação.
Conhecer os principais formatos listados neste quadro já é suficiente para compreender quais são os modelos mais adequados para contratar um profissional.
A Organização Gelre está à disposição para orientar sua empresa sobre qual modelo deve ser utilizado, pois em todos os contratos há variações de obrigações tanto para a empresa como para o empregado.

 

CARTILHA – Discriminação nas Relações do Trabalho.

Download2

No ambiente de trabalho a discriminação pode ser praticada em várias fases. Esta cartilha relata quando e como ela pode ocorrer, além de apresentar os principais tipos de discriminação existentes nas relações do trabalho e as formas de evitá-la.

 

COLETÂNEA 5 – A terceirização como estratégia competitiva nas Organizações.

Download2

Este é o quinto tema a ser apresentado pela Gelre Coletânea – Série Estudos do Trabalho -, iniciativa da Gelre, empresa especializada em Relações Humanas no Trabalho. A exemplo dos anteriores, este ensaio inédito resulta da parceria entre a empresa de RH e uma universidade, no caso a Federal de Santa Catarina onde o autor atua como professor. Essa série visa colaborar com o desenvolvimento da rede de relações que envolvem o setor trabalhista no Brasil, desta vez provocando a discussão sobre a terceirização e sua utilização no mercado de trabalho brasileiro.

 

 COLETÂNEA 4 – Nossa terra tem mais vida: Agricultura e emprego na virada do milênio.

Download2

Trata-se da quarta edição da Coletânea Gelre – Série Estudos do Trabalho, que apresenta o perfil da evolução do emprego rural no Brasil, a partir de uma perspectiva histórica além de apresentar perspectivas de emprego, apontando oportunidades e restrições do mercado de trabalho rural no país. A pesquisa é de autoria do professor Henrique de Barros (economista, professor da UFRPE e Fundação Joaquim Nabuco, Recife), que desenvolveu o estudo por meio de uma parceria com a Gelre.

 

COLETÂNEA 3 – Sexo Frágil? Evidências sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho brasileiro.

Download2

Trata-se da terceira edição da Coletânea Gelre – Série Estudos do Trabalho, que apresenta a evolução da taxa de atividade e desemprego da mulher, analisando os diferenciais de rendimento por sexo e as questões relativas à discriminação no mercado de trabalho. A pesquisa é de autoria das professoras Ana Flávia Machado, Ana Maria Hermeto Camilo e Simone Wajnman, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, que desenvolveram o estudo por meio de uma parceria com a Gelre.

 

COLETÂNEA 2 – Os Jovens no Mercado de Trabalho no Brasil.

Download2

A pesquisa é a segunda da Coletânea Gelre – Série Estudos do Trabalho. Resulta de uma parceria entre a Gelre e o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa e economia. Apresenta a taxa de desemprego de jovens em diversas regiões do País, associando este cenário às condições sócio-econômicas deste público, bem como à qualidade de ensino das escolas.

 

COLETÂNEA 1  – Brasil – estagnação e crise.

Download

A pesquisa é a primeira da Coletânea Gelre – Série Estudos do Trabalho. Resulta de inovadora parceria entre a Gelre e o CESIT – Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, da Unicamp. Apresenta as consequências sociais do baixo crescimento econômico e da queda da participação dos rendimentos do trabalho na renda nacional nas principais capitais do País, cobrindo o período de 1981 a 2002.